João Pessoa, 04 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM ACORDO

Raniery Paulino descarta aliança do PMDB com o PSDB em Guarabira

Comentários: 0
publicado em 04/04/2014 às 12h43

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) descartou qualquer possibilidade de aliança do PMDB com o PSDB no município de Guarabira. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Jornal do Meio Dia – Rádio Constelação FM, apresentado pelos radialistas Adelson Souza e Levi Ramos, nesta quinta-feira (03). Raniery assegurou ainda que o PMDB terá candidato a prefeito de Guarabira em 2016, seja contra Zenóbio, Léa ou qualquer outro integrante da base de apoio ao atual gestor guarabirense.

As declarações de Raniery foram para desmistificar os boatos de que ele e o prefeito Zenóbio Toscano estariam aliando-se politicamente e formariam chapa para o pleito municipal de 2016. A esse respeito, o filho do ex-governador Roberto Paulino disse não haver chance alguma.

O parlamentar, líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, voltou a criticar a atuação de sua adversária política, Léa Toscano (PSB). Mesmo sendo entrevistado em emissora (Constelação FM) de propriedade da esposa do prefeito de Guarabira, Raniery declarou que a deputada pouco ou nada produziu em favor da população guarabirense, por isso teve o mandato colocado nos últimos lugares, segundo os institutos de avaliação.

Durante a entrevista, que durou cerca de uma hora e meia, Paulino disse que não torce por uma derrota da deputada Léa. “Torço por sua reeleição, mas, que ela faça uma reavaliação, mude seu estilo, fale mais e lute, como eu faço, pelo povo guarabirense e da região”, aconselhou.

O deputado pediu que os ouvintes fizessem uma comparação entre os mandatos de Léa e Zenóbio, quanto deputados, com o dele para saber quem mais trabalhou por Guarabira. Raniery lembrou algumas das últimas conquistas para capital do Brejo, como: SAMU, UPA e IFPB, no qual considerou como sendo a maior conquista educacional do último século.

Raniery Paulino lembrou nesta legislatura presenciou a deputada Léa Toscano, apenas em dois momentos. Em um dos momentos, foi por questões de desentendimentos com o colega, deputado Hervázio Bezerra. No outro momento, Léa usou a tribuna da Assembleia para defender o governador Ricardo Coutinho, quando da inauguração de um aviário na zona rural de Guarabira, obra que Raniery considerou muito pouco para dimensão que tem o município.

Fazia mais de 15 anos que Raniery não era convidado a dar entrevista na Rádio Constelação FM. A emissora é de propriedade do casal Zenóbio/Léa Toscano, principais adversários políticos do PMDB na cidade de Guarabira.

O convite, para a entrevista na emissora de Zenóbio e Léa, partiu do radialista Adelson Souza. O profissional deixou a Rural AM (emissora de propriedade do empresário João Rafael de Aguiar), sendo contratado pela Rádio Constelação FM.

Veneziano – Tratando da eleição para o Governo do Estado, o deputado Raniery Paulino disse, com todas as letras, acreditar que Veneziano Vital do Rego (pré-candidato a governador pelo PMDB), estará no segundo turno do pleito estadual desse ano. “Não sei se com Cássio ou Ricardo, mas, Veneziano vai estar no segundo turno, disputando a eleição, inclusive com grande chance de vitória. A partir daí, as oposições se unirão em torno de seu nome”, declarou.

Quando perguntado sobre a luta para alcançar seu terceiro mandato, Raniery disse se tratar de uma caminhada difícil, pois, enquanto outros candidatos possuem dinheiro para tocar a campanha logisticamente, ele só possui o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativo, o verbo e o apoio dos amigos sinceros e leais.

“Mas vou conseguir a reeleição, pois, Deus e o nosso povo me darão essa nova oportunidade de continuar lutando incansavelmente por Guarabira e as outras cidades onde atuo”, finalizou.

MaisPB com Assessoria

Leia Também