João Pessoa, 15 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja programação

Novo arcebispo será empossado no sábado

Comentários: 0
publicado em 15/05/2017 às 10h54
atualizado em 15/05/2017 às 07h56

Na próxima sexta-feira (19) terá início a programação de posse de Dom Delson como Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Vão ser quatro eventos em dois dias: 19 e 20 de maio. Um deles ocorrerá em Riachão do Bacamarte e três em João Pessoa.

Na sexta-feira, o arcebispo nomeado da Paraíba, Dom Delson, sairá em comitiva da cidade de Campina Grande, onde foi Bispo, e vai ser recebido na cidade de Riachão do Bacamarte, primeira cidade que faz parte do território da Arquidiocese da Paraíba.

Em Riachão, ele vai ser recebido por moradores, autoridades locais e pelo padre Dorgival, que é o coordenador da Região Pastoral Agreste da Arquidiocese da Paraíb. Após breves discursos, Dom Delson vai ser recepcionado na Igreja Matriz pelo padre Severino.

Às 17h Dom Delson participa do evento de acolhida na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa. Em praça pública, haverá breves discursos de autoridades, como o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Também haverá apresentações culturais.

No sábado, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, vai ser realizada a Posse Canônica de Dom Delson como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba. A posse vai ser dada pelo Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello. É nesta Celebração que Dom Delson deixa de ser o Arcebispo nomeado/eleito para ser, oficialmente, agora empossado, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Ainda no sábado, um grande evento está sendo preparado pela Arquidiocese da Paraíba para acolhida do novo Arcebispo. Ocorrerá uma Missa no Ginásio de Esportes o Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Católicos de todas as quase 100 Paróquias da Arquidiocese da Paraíba vão estar presentes, além de participantes de Associações, Movimentos, Pastorais e Serviços da Arquidiocese da Paraíba. Forme o seu grupo, chame os amigos e parentes, e vá dar as boas-vindas ao novo Arcebispo da Paraíba.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas