João Pessoa, 05 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
obras

Exército pode executar duplicação da BR-230

Comentários: 0
publicado em 05/05/2017 às 09h48
atualizado em 05/05/2017 às 08h40

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve nesta quinta-feira (04) com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, para tratar da participação do Exército Brasileiro na execução das obras de um trecho da duplicação da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras. Também participou da reunião o General de Brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa.

Durante o encontro, Lira lembrou que o trecho entre Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), orçado em R$ 367.690.000,00, já está com a execução das obras garantida, através da empresa vencedora do processo licitatório para estes primeiros 31,7 km, onde estão incluídos três grandes viadutos na cidade de Campina Grande. Agora, o Senador quer já garantir rapidez na continuidade da obra, com a garantia da participação do Exército.

“Nós queremos que o Exército Brasileiro mobilize o Batalhão de Engenharia de Caicó-RN, que tem bons equipamentos e bons técnicos que atuaram na execução da duplicação da BR 101, para que execute um trecho da duplicação da BR 230, para que esta obra caminhe com mais rapidez, atendendo, assim, a grande expectativa da população de Campina Grande e da Paraíba”, afirmou Raimundo Lira.

Ao final o encontro ficou acertada uma reunião com a presença do Senador Raimundo Lira, do Ministro Raul Jungmannn, do General encarregado das obras do Exército e do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, “para viabilizar este grande desejo que é colocar o Exército nos trabalhos da duplicação da BR 230”, destacou o Senador.

MaisPB com Assessoria

Leia Também