João Pessoa, 28 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia de manifestações

CUT diz ter reunido 8 mil pessoas em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 28/04/2017 às 18h27
atualizado em 28/04/2017 às 17h12

A Polícia Militar fez uma avaliação positiva dos protestos realizados nesta sexta-feira (28) em João Pessoa,  em decorrência de uma Greve Geral contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) estima ter reunido cerca de 8 mil pessoas na Capital. Também foram registradas manifestações no interior do estado.

Em contato com o Portal MaisPB, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, coronel Carlos Sena,  afirmou que as manifestações terminaram sem nenhuma ocorrência grave.

“Foi um movimento social pacífico e,  desde os primeiros momentos,  a Polícia Militar se fez presente a partir das interdições das vias para manter o  direito a integridade física das pessoas que estavam participando, dos cidadãos e a segurança patrimonial” ,  afirmou.

Segundo ele, a única ocorrência, mas sem gravidade, foi a de uma jovem que foi detida com produtos de pichação durante os protesto  no Ponto de Cem Réis.

Leia Mais: Mulher é acusada de pichar ALPB em protesto

As tintas foram apreendidas e a ocorrência foi resolvida no local.

Avaliação da CUT

A Central Única do Trabalhadores (CUT) considerou que a mobilização atingiu o seu objetivo de chamar a atenção da sociedade contra as medidas do governo Michel Temer. De acordo com o representante da entidade na Paraíba, Paulo Marcelo, tudo saiu dentro do que  era esperado.

“Cumprimos o que a gente esperava. Juntando trabalhadores do campo, da cidade e várias outras categorias, como servidores da Justiça e professores das redes públicas e privadas. Também foi muito interessante as Centrais Sindicais e federações de trabalhadores estarem juntas. Por fim,  muito tranquilo. Sair de uma mobilização como essa sem nenhuma ocorrência grave deixa a CUT e as centrais felizes”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas