João Pessoa, 22 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO BRASIL

Schwarzenegger diz que dará volta de bike em SP

Comentários: 0
publicado em 22/04/2017 às 15h30
atualizado em 22/04/2017 às 12h32

Arnold Schwarzenegger, astro da franquia “O exterminador do futuro” e ex-governador da California, participou na tarde desta sexta-feira (21), em São Paulo, do Arnold Classic South America, uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo. Em entrevista coletiva no evento, ele revelou que quer dar uma volta de bicicleta pela capital paulista.

“Eu vi muito pouco e São Paulo, só vi alguns bairros e alguns arranha-céus. Eu estou num ótimo hotel… Mas como sempre faço [quando viajo], saio com a minha bicicleta e dou uma volta. É muito bom para ver a cidade, e eu espero pode fazer isso [em São Paulo]”, afirmou. A declaração foi dada um dia após a Prefeitura divulgar que quer reformular a malha cicloviária da cidade e substituir algumas ciclovias, como a da Rua Consolação, por rotas alternativas compartilhadas com carros.

Schwarzenegger disse estar feliz por estar no Brasil e afirmou ter ganhado “milhões de dólares” por causa do esporte. “Realmente estou entusiasmado. O esporte me deu tudo, ganhei seis vezes o mister América, me tornei astro de Hollywood por isso. Ganhei milhões de dólares por causa do esporte. Hoje fico feliz em envolver crianças com meu esporte”, disse.

O astro falou da rotina de exercícios que ainda mantém. Segundo ele, são ao menos 90 minutos de dedicação diariamente. “Faço 45 minutos de musculação, 45 minutos de exercícios cardiorrespiratórios todos os dias, mas também gosto de nadar e andar de bicicleta”, contou.

Esta é a quinta edição do evento de nutrição esportiva no Brasil, que começou nesta sexta-feira (21) e segue até domingo no Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo. Pela primeira vez, o evento é realizado em São Paulo. Nos outros anos, a edição brasileira do Arnold Classic ocorreu no Rio de Janeiro. Além da América do Sul e da América do Norte, a feira também tem edições na Europa, na Ásia, na Oceania e na África.

“É minha primeira vez em São Paulo. Sempre vim ao Brasil, mas ao Rio de Janeiro. Estou feliz por fazer esse evento pela quinta vez no Brasil”, disse Arnold. “Cada ano o evento cresce, tem mais atletas, mas homens fortes, fisiculturistas, tudo mais superlativo”, completou.

G1

Leia Também