João Pessoa, 22 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPOSIÇÃO

Jeová quer mobilização para agilizar Eixo Norte

Comentários: 0
publicado em 22/04/2017 às 14h43
atualizado em 22/04/2017 às 16h47

O deputado estadual, Jeová Campos (PSB) sugeriu que a ALPB, no âmbito da Comissão Parlamentar da Água, mobilize a sociedade civil organizada para fazer uma inspeção técnica e uma grande mobilização no  Eixo Norte da Transposição, em Pernambuco.

De acordo com Jeová, é preciso  juntar e convidar as igrejas, a federação da Indústria, do Comércio, dos trabalhadores da agricultura, as representações civis da Paraíba para fazermos essa inspeção e uma grande mobilização.

Para o socialista, essa ação se justifica pelo fato de que é necessário pressionar o governo federal para que seja dada a ordem de serviço para a retomada das obras do Eixo Norte, que estão paradas desde julho do ano passado.

“É também preciso que se conclua o projeto técnico do Eixo do Vale do Piancó, pois perenizar o Rio Piancó é fundamental para que se possa garantir a situação de Coremas que, este ano, apesar das boas chuvas, está com seu volume bastante baixo. É preciso fazer, daqui para o final de junho, a licitação do canal que liga Caiçara a Engenheiro Ávidos. Então nós precisamos continuar a mobilização, pois ainda faltam essas questões para a chegada das águas no sertão”, afirma Jeová.

MaisPB

Leia Também