João Pessoa, 21 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANTÃO

Trauma de JP reforça equipe para feriadão

Comentários: 0
publicado em 21/04/2017 às 09h38
atualizado em 21/04/2017 às 12h12
Hospital de Trauma, em João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriadão de Tiradentes. Para isso, vai disponibilizar um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir da 0h desta sexta-feira (21) até as primeiras horas da segunda-feira (24).

A diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, explicou como é realizada a organização dos plantões.

“No período que antecedente os feriados, realizamos reuniões com a equipe com o objetivo de atender da melhor forma possível os nossos pacientes, aumentamos também os profissionais, em torno de 30%, como também na compra de medicamentos”, frisou.

Para a diretora, o esquema foi montado porque normalmente é mais movimentado o atendimento no hospital nesses feriadões.

“Feriados que caem próximos a finais de semana sempre são muito movimentados, tendo em vista       que as pessoas costumam se exceder no consumo de bebidas alcoólicas, e isso pode provocar acidentes de trânsito, afogamentos, quedas e muitas outras ocorrências, além disso, o período é muito propicio para receber casos clínicos que podem ser tratados em unidades de pronto atendimento”, explicou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Leia Também