João Pessoa, 20 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AJUDA

Trauma de Campina recebe doação de um broncoscópio da Facisa

Comentários: 0
publicado em 20/04/2017 às 19h12
atualizado em 20/04/2017 às 16h33

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Estado, irá receber nesta segunda-feira (24) uma doação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) de um broncoscópio rígido pediátrico e neonatal Storz, no valor de R$ 80 mil. A solenidade está prevista para as 10h, no auditório da unidade de saúde.

De acordo com o diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Medeiros, os equipamentos irão permitir aos cirurgiões torácicos maior rapidez, segurança e conforto no manuseio de vias aéreas de crianças, especificamente na retirada de corpos estranhos tráqueo-brônquicos.

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

MaisPB

Leia Também