João Pessoa, 20 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acreditação

Hospital da Unimed recebe selo de certificação

Comentários: 0
publicado em 20/04/2017 às 10h42
atualizado em 20/04/2017 às 09h28

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, receberá na próxima segunda-feira (24) o certificado “Acreditado com Excelência”. O selo, que é a certificação máxima de qualidade concedida aos serviços de saúde do país, será entregue pelo CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Rubens Covello, em uma solenidade, às 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

O selo “Acreditado com Excelência” atesta os padrões de qualidade e segurança do paciente, adotados pelos serviços de saúde dos país.  Dos 6.742 hospitais no Brasil, apenas 107 alcançaram esse nível de excelência (Nível 3). No Nordeste, são apenas 12 e um deles é o Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

 O certificado é concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) aos serviços de saúde que possuem políticas reconhecidas de qualidade e segurança do paciente. O processo de avaliação é rigoroso e leva em consideração indicadores, protocolos e processos.

 No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, a Acreditação foi conduzida pelo IQG, instituição credenciada para avaliação e acreditação na metodologia ONA. Além de médico e administrador de empresas, o CEO do instituto, Rubens Covello, trouxe o conceito de Acreditação para o Brasil, é pós-graduado em Administração Hospitalar e possui MBA em Gestão da Qualidade.

 O processo para obtenção da Acreditação é voluntário. Ou seja, nenhum hospital é obrigado a buscá-lo. Aquele que faz isso mostra a preocupação com a qualidade do atendimento. O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi Acreditado com o nível 1 em 2010. Cinco anos depois, conquistou o nível 2: Acreditação Plena. Agora, avança mais uma vez e conquista a Acreditação com Excelência.

Medicina de qualidade – O Hospital Alberto Urquiza Wanderley completou 18 anos no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. Referência em procedimentos de alta complexidade, a unidade sempre se destacou pela inovação e pelo pioneirismo. Foram várias as contribuições para o avanço da medicina na Paraíba. Entre elas, estão o nascimento de quíntuplos, os primeiros transplantes de coração e de fígado e o primeiro transplante de rim.

Todos esses feitos só foram e são possíveis porque o Hospital Alberto Urquiza possui uma equipe especializada, experiente e humanizada e mantém um parque tecnológico sempre em renovação. Além disso, o hospital é estruturado para prestar um atendimento diferenciado nos casos de alta complexidade, contando com seis Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Unidade de Oncologia, Centro de Diagnóstico por Imagem com ressonância magnética e Pronto Atendimento exclusivo para situações de urgência e emergência.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também