João Pessoa, 19 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iceberg

‘Alameda dos icebergs’: fenômeno atrai turistas a cidadezinha no Canadá

Comentários: 0
publicado em 19/04/2017 às 14h06

Uma pequena cidade do Canadá tornou-se um destino turístico graças a um novo visitante: o primeiro iceberg da temporada.

Uma estrada de Ferryland, no leste do país, ficou entupida de tráfego e fotógrafos – profissionais e amadores -, segundo a emissora CBS News. Todos em busca do clique perfeito do gigante gelado.

A região costeira da província de Newfoundland e Labrador é conhecida popularmente como “alameda dos icebergs” por conta do grande número de blocos de gelo que passam por ali vindos da região ártica toda primavera.

O prefeito, Adrian Kavanagh, disse a uma emissora local que esse iceberg específico, abaixo e acima, parece ter encalhado e pode ficar na região por algum tempo.

Por ser bem grande e estar próximo da costa, ele serve como um fundo bastante atraente para boas fotos.

A maior parte de um iceberg fica submersa. Apenas sua ponta fica visível acima da linha da água. Isso significa que, ao se aproximar de regiões mais rasas, ele pode encalhar.

Isso é uma boa notícia para agências de turismo, disse o dono de uma dessas empresas à rádio CBC, porque os icebergs ficam parados em uma área que pode ser alcançada de barco.

Esta tem sido uma temporada movimentada na “alameda dos icebergs”, com centenas de icebergs já avistados no Atlântico e em número acima do normal para essa época do ano na região costeira.

UOL

Leia Também