João Pessoa, 28 de abril de 2017 | --ºC / --ºC 05:32 - 2.6 | 11:41 - 0.0 | 17:58 - 2.6 $ Dólar 3,17 - € Euro 3,45

ÚltimaHora
mobilidade

Tovar solicita viaduto na Praça do Meio do Mundo

Comentários:
19/04/2017 às 09h54 • atualizado em 19/04/2017 às 10h08
A- A+
Tovar Correia Lima, deputado estadual do PSDB

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) encaminhou ofício ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pedindo que ele interceda junto ao Ministério dos Transportes a inclusão de um viaduto no projeto executivo de duplicação da BR-230 no trecho de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo. “O Estado deve ser pensado a longo prazo e essa obra vai acabar com um gargalo já existente para os motoristas que precisam se deslocar em direção ao Sertão e ao Cariri. Além disso, já existe estudo atestando a viabilidade técnica da intervenção”, disse.

O projeto original da duplicação contempla três viadutos para Campina Grande, o que vai melhorar substancialmente a mobilidade urbana da cidade. A duplicação, conforme disse Tovar, vai impulsionar a economia do Estado, melhorar a circulação de mercadorias e ser um alívio para diversas cidades da Paraíba. “Precisamos investir em ações como essa, pois assim podemos produzir mais, pois temos por onde escoar a nossa produção”, comentou.

O parlamentar destaca a importância da obra e lamenta o fato de não ter sido contemplado no projeto a implantação de um viaduto (intersecção em desnível) entre as Rodovias BR-230 e a BR-412. “Essa será uma importante intervenção, que trará conforto e, sobretudo, segurança para os motoristas que precisam se deslocar em direção ao Sertão e Cariri paraibano”, destacou.

MaisPB com Assessoria 

Leia Também

desenvolvimento

Lira considera que duplicação da BR-230 será maior obra viária do país este ano

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) encaminhou ofício ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pedindo que ele interceda junto ao Ministério dos Transportes a inclusão de um viaduto no […]