João Pessoa, 15 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Quadrado amoroso

Comentários: 0
publicado em 15/04/2017 às 15h50

Recentemente escrevemos sobre “Triângulo desamoroso”, referindo-nos a nossos governantes Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. E destacamos o quanto seria bom pra Paraíba se em relação a esses líderes políticos pudéssemos dizer existir um “triângulo amoroso”… triângulo amoroso este, claro, sem qualquer traição!

Naquele mesmo dia da respectiva veiculação daquele artigo, o leitor Elycarlos Aguiar, um dos líderes comunitários do bairro de Mangabeira e colaborador político-partidário em campanhas daqui da Paraíba, chamou-nos a atenção de que sua previsão é a de que, em relação às eleições de 2018, haverá um “quadrado amoroso” que envolverá aqueles três nomes já citados, acrescido de Cássio Cunha Lima. Quer dizer: estariam (ou estarão) em um mesmo palanque, dentro de uma mesma coligação, Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, os dois primeiros como candidatos a senador e os dois últimos como governador e vice-governador, respectivamente.

E Elycarlos foi mais provocador, ainda: “Como cada político vê primeiramente a sua própria sobrevivência, ou seja, a preservação de um mandato, com uma composição assim é de se prevê que ela seja eleitoralmente imbatível… com a vantagem de que haverá (ou haveria) uma harmonização, desde cedo, nas ações do governo do estado com as duas principais prefeituras paraibanas”.

Somos levados a dar razão ao pensamento do comunitário Elycarlos, não exatamente quanto a concordar com sua previsão na união desses quatro importantes líderes políticos da Paraíba, mas no sentido de que a integração de ações governamentais propicia bem mais vantagens à Paraíba e aos paraibanos. Bem diferente do que tem acontecido… com cada um bem atuando, mas isoladamente.

Leia Também