João Pessoa, 09 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Diretora revela ameaças a professores em escola de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/04/2014 às 10h22

A diretora da Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra, revelou nesta quarta-feira (9) “ameaças” e disse que está com “medo” após um professor ser assaltado dentro de sala de aula e uma professora ser vítima de tentativa de assalto quando vinha para a escola. Os ataques aconteceram nas noites de segunda (7) e terça-feira (8).

Em entrevista ao MaisPB, a gestora, que assumiu a direção do estabelecimento nos últimos dias, pensou em não ir ao trabalho hoje tendo e vista também os protestos por causa dos alunos e professores por causa da violência. Ela disse que já solicitou mais segurança no local.

“Já pedi ontem mais segurança. Eu não vinha hoje pensando que estaria um caos. Mas disse que iria porque a escola não pode ficar abandonada. Estou com medo também da insegurança. Assumi na segunda e desde lá assumi com ameaças e a noite assalto”, disse a gestora garantido que nunca tinha passado por uma situação semelhante. Ela também preferiu não se identificar temendo alguma represália.

Questionada sobre que tipo de ameaças estaria sofrendo, a diretora disse que seria por ela ser a nova diretora e isso estaria causando revolta entre os alunos.
“Esse é a conversa que chega aos meus ouvidos. Mas os alunos nunca fizeram nada contra mim. São só boatos”.

Na manhã de hoje, uma equipe da Polícia Militar esteve visitando a escola. A diretora afirma que essas rondas tem sido feitas constantemente.

Nossa reportagem também apurou que os alunos e professores da escola estão revoltados com uma intervenção que evitou a posse do professor Justino, eleito recentemente. Isso estaria também provocando muitos protestos e um abaixo assinado já está sendo feito para a volta do ex-diretor.

Câmera na escola teria flagrado assalto a professor na segunda-feira 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também