João Pessoa, 09 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTAS

Gervásio nega trama contra Ricardo na ALPB; “Prefiro que ele dispute eleição”

Comentários: 0
publicado em 09/04/2014 às 14h43

O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) disse, nesta quarta-feira (8), que prefere que o governador Ricardo Coutinho (PSB) dispute à eleição do que ficar inelegível em caso de reprovação de suas contas na Assembleia Legislativa da Paraíb (ALPB).

“Eu prefiro que ele dispute. Acho muito mais interessante que ele possa disputar essa eleição. Eu entendo dessa forma”, declarou Gervásio Maia em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, ao ser questionado se existiria uma ‘armação’ para tornar o chefe do Executivo inelegível.

Gervásio recomendou que o governador e seus auxiliares, ao invés de atacar os deputados na Assembleia Legislativa, deveriam tentar convencer os parlamentares de que o Ministério Público da Paraíba teria errado ao apontar vários problemas nas contas do gestor referente a despesas no ano de 2011.

“Eu penso que o governador e sua equipe comete um grande erro, um erro clássico. Ao invés de tentar atacar os deputados que vão votar, eles deveriam justificar os pontos que foram apontados como irregulares nas contas das despesas do Governo. É muito simples”, argumentou o parlamentar.

“Negando ‘trama’ para prejudicar o socialista, o peemedebista considerou que após o Ministério Público apontar irregularidades nas contas do governador existe na Casa uma ‘indefinição muito grande” em torno da apreciação da matéria.

“De minha parte a indefinição é muito grande e por um motivo muito simples. Nós tivemos as contas do governador aprovadas, do exercício 2011, e tivemos um parecer contrário, no Tribunal de Contas, mas elas foram aprovadas. No entanto, nós temos um parecer contraio do Ministério Público e também do conselheiro relator. Me parece algo em torno de 14 irregularidades que foram apontadas no relatório quando foram aprovadas”, explicou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também