João Pessoa, 10 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CINEMA

Assembleia Legislativa recebe elenco do filme “Por trás do céu”

Comentários: 0
publicado em 10/04/2014 às 08h22

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta quarta-feira (9), a visita de parte do elenco do filme ‘Por trás do céu’, que está em João Pessoa para gravar as primeiras cenas do longa-metragem. Estavam presentes os atores Emilio Orciollo Netto, Nathalia Dill, Paula Burlamaqui, o produtor da Elixir Entretenimento, Denis Feijão, e o diretor Caio Sóh.

O filme, que tem o apoio do Poder Legislativo, começa a ser gravado este mês e será rodado na capital e na cidade de Cabaceiras, no Cariri do Estado. As locações vão acontecer no Lajedo de Pai Matheus e a obra também contará com a participação da atriz paraibana Mayana Neiva.

A produção de ‘Por Trás do Céu’ esteve presente na sede do Poder Legislativo pela segunda vez, e foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que destacou a importância do apoio. “É uma parceria muito importante que irá ajudar a divulgar as belezas do nosso Estado e que também contemplará atores paraibanos”, disse o parlamentar.

O filme conta a história do casal Aparecida e Edvaldo, interpretados por Nathalia Dill e Emilio Orciollo. Eles moram no alto de uma pedra e querem construir um foguete. A pedra é no Lajedo do Pai Mateus, considerado pelo elenco um dos lugares mais bonitos e com o céu lindo. Sendo este o principal motivo para a escolha da locação.

Segundo o enredo apresentado pelo diretor Caio Sóh, o filme se passa em um lugar esquecido, assolado pela pobreza e pela falta de mínimas condições básicas. Neste lugar, a vida brota diariamente a partir dos sonhos de Aparecida, mulher forte, simples e com grande fascinação pelo saber.

“O filme propõe a discussão dos sonhos, medos e angústias que são intrínsecos a todo e qualquer ser humano. Valores são questionados a todo o momento durante o mapeamento e descoberta da distância entre nossos sonhos e a realidade imposta pelo mundo. Discute-se o homem contemporâneo através de personagens tipos, porém, cheios de humanidade e simplicidade”, sintetizou o diretor.
 

ALPB

Leia Também