João Pessoa, 30 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Mídia impressa & internet

Comentários: 0
publicado em 30/03/2017 às 09h30

Desnecessariamente surgiu em nossa cidade (com repercussões no estado) uma discussão (que não se caracteriza como “debate”) acerca da “mídia impressa x mídia digital”.

Conforme o título destes escritos, essas duas mídias complementam-se – é este nosso ponto de vista. Se a primeira (a impressa) vai perdurar e até quando, é imprevisível, isto porque o hábito da leitura com maior concentração (portanto com mais intensidade reflexiva e de análise) faz-se bem mais enraizadora através das “letras no papel” (seja o livro, a revista, o jornal…), como teria concluído um estudo japonês a respeito deste tema.

É notório que a geração de hoje está bem mais “antenada” na leitura digital, valendo-se da internet praticamente para tudo. Este fato não autoriza que se generalize que todos desta geração façam suas leituras sem intensa reflexão. Aliás, esta geração já tem nos apresentado muitos verdadeiros gênios, transmitindo-nos lições admiráveis!

Especificamente sobre essa discussão a partir de uma peça publicitária de valorização da mídia impressa, nestes dias veiculada, em relação à qual a Associação de Mídia Digital da Paraíba (Amidi-PB) expediu nota de contestação, posicionamo-nos igualmente à jornalista Cláudia Carvalho, que, em seu portal ParlamentoPB, assim se expressou: “Sou empresária e jornalista do segmento e não me senti ofendida. Acredito que muitos, da mesma forma, não vestiram a carapuça”. E, tal qual a intencionalidade da peça publicitária em favor da mídia impressa, contestada pela Amidi-PB, Cláudia lembra que o próprio Sistema Correio de Comunicação tem o seu “site” – o Portal Correio, enfatizando ainda “Quanto aos sites e blogs jornalísticos paraibanos, como em qualquer área, há os bons e há os outros”.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas