João Pessoa, 29 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimento

Governo entrega 1ª parte do Parque Bodocongó neste sábado

Comentários: 0
publicado em 29/03/2017 às 09h39
atualizado em 29/03/2017 às 13h57

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), entrega neste sábado (1º) a primeira etapa das obras do Parque Ecológico Bodocongó – Praça de Esportes e Cultura.

O valor total do investimento no Parque Bodocongó está em torno dos R$ 40 milhões, por meio de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, sendo que nesta primeira etapa foram investidos R$ 27.800.000,00.

Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, “a obra já resgatou e segue valorizando um espaço importante da cidade, que estava se deteriorando com ocupações irregulares e a falta de cuidados ambientais. O parque ecológico retomou a importância neste lugar”, destacou.

Primeira etapa – A obra contempla calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla; projeto paisagístico – através do plantio de gramíneas ao longo das áreas de intervenção; Praça de Esportes e Cultura, estacionamentos, 3 quiosques de alimentação, 2 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia, 2 quadras de basquete de rua, 1 anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, 1 espelho d´água, 1 pista de skate, Área de Patinação, UPS e 2 quiosques com banheiros Públicos; Largo de Acesso e da Praça Infantil/Idosos, 1 bloco administrativo, 1 praça para prática de jogos de mesa, 1 playground infantil e academia de ginástica pública.

Até a conclusão total das obras, o parque terá mais 1 espelho d’água, mais 4 quiosques de alimentação, mais 2 quiosques com baterias de banheiros e mais uma quadra de areia.

MaisPB com Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas