João Pessoa, 28 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SALÁRIO ACIMA DO PISO

PMJP anuncia reajuste para magistério

Comentários: 0
publicado em 28/03/2017 às 14h55
atualizado em 28/03/2017 às 17h05

O prefeito de João Pessoa anunciou, nesta terça-feira (28), reajuste de 5% para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. Com o aumento, os servidores passam a receber 20% acima do piso nacional.

O aumento foi anunciado após reunião com a secretária de Educação, Edilma Ferreira, e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem-JP).

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a medida faz parte da política de valorização dos servidores e impacta diretamente na qualidade do ensino oferecido às crianças da Capital.

“Acreditamos na força transformadora da educação na vida das pessoas. Além das melhorias em infraestrutura, reestruturação da rede, ampliação do número de vagas e concurso público já realizado, o reajuste também garante mais qualidade no ensino, já que os professores trabalham mais motivados.

O reajuste representa um impacto de R$ 7 milhões ao ano na folha da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O piso nacional para 30 horas semanais é de R$ 1.724,10.

MaisPB

Leia Também