João Pessoa, 27 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO FRENTE A FRENTE

Senador quer chapa: Lira, Maranhão, Ricardo e Lucélio

Comentários: 0
publicado em 27/03/2017 às 22h29
atualizado em 28/03/2017 às 06h22
Raimundo Lira foi entrevistado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan (foto: divulgação)

O senador Raimundo Lira  (PMDB) defendeu, na noite desta segunda-feira (27), uma chapa formada pelo senador José Maranhão (PMDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, além dele, para disputar as eleições estaduais de 2018. (Veja a entrevista abaixo)

Segundo a chapa visionada por Lira, José Maranhão disputaria o governo. Ele e Ricardo Coutinho concorreria as duas vagas no Senado. Já  Lucélio Cartaxo figuraria como vice-governador.

A declaração do peemedebista foi dada  durante entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Ainda durante a entrevista o senador paraibano falou dos bastidores da política, do PMDB, das ações do seu mandato e de matérias polêmicas que estão em discussão na Câmara e no Senado.

PMDB

Raimundo Lira considerou normal  lideranças do  PMDB  apoiarem forças política opostas na Paraíba. Para ele, esse comportamento ajuda fortalecer a legenda. “É  partido dos contrários e que respeita a opinião de seus membros.

O senador defendeu  José Maranhão para governador e disse o presidente estadual do PMDB  é o melhor candidato para o pleito. “Tem experiência sobrando  e não temos um nome melhor que ele no momento”,  garantiu.

Questionado sobre saída do PMDB,  Raimundo Lira disse que isso nunca passou pela sua cabeça.

“Não tenho nenhum motivo e nunca pensei ou alimentei essa ideia de sair do PMDB”, alegou.

Transposição

O senador Raimundo Lira disse que tem acompanhado diariamente o andamento das obras da Transposição das água do Rio São Francisco na Paraíba. O senador acredita que por causa de problemas técnicos nas bombas a água do ‘Velho Chico’ chegue à Campina Grande entre abril e maio.

Já sobre o eixo norte, que entra na Paraíba pelo Rio Piranhas, no Sertão Paraibano, Raimundo Lira garantiu que a empresa para a obra já foi escolhida e existe uma  dotação de R$ 550 milhões a disposição do Ministério da Integração Nacional. A previsão, segundo Lira, é de que a água do São Francisco chegue ao Sertão paraibano no mês de dezembro.

Reforma da Previdência

Raimundo Lira disse que não é favorável a mudança das regras para a aposentadoria do trabalhador rural, que é de 55 anos para mulher e 60 para homens. Para Raimundo Lira, o trabalhador  rural sofrem mais dificuldades e por isso precisa de um tratamento diferenciado.

Foro privilegiado e caixa dois

O peemedebista disse que é totalmente a favor do fim do  foro privilegiado e é contrário a anistia do caixa dois. “O caixa dois ou vem da sonegação ou de propina. Não pode ser anistiado”, afirmou.

Reforma Política

O senador Raimundo se posicionou contrário a chamada lista fechada por acreditar que o país ainda não está preparado para o dispositivo eleitoral.  Para Raimundo Lira, a lista fechada só iria beneficiar os ‘donos de partidos’ que poderiam começar a negociar posições das vagas das legendas.

Para a Reforma Política, Raimundo Lira afirmou que é favorável ao fim das coligações na disputa proporcional. “Tem que ir para a Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal os mais votados. Estão chegando ao legislativo titulares que não foram votados pelos eleitores”, garantiu.

Veja a entrevista: 

 Roberto Targino – MaisPB

Leia Também