João Pessoa, 25 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota de pesar

Romero lamenta morte de Dom Marcelo Carvalheira 

Comentários: 0
publicado em 25/03/2017 às 22h35
atualizado em 25/03/2017 às 19h37

Através de nota oficial, na noite deste sábado (25) o prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte hoje do bispo emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, aos 88 anos de idade, em Recife. Também registrou pesar pelo falecimento da cantora Maroca (Maria das Neves Barbosa), uma das integrantes do grupo “Ceguinhas de Campina Grande”, no Hospital Regional de Trauma do município.

O prefeito já determinou à Procuradoria Geral do Município preparação de decreto estabelecendo luto oficial de três dias na cidade pela morte do líder religioso e da artista campinense.

De acordo com Romero, mais do que uma vida dedicada ao sacerdócio, Dom Marcelo sempre foi um exemplo de firmeza na fé, retidão na postura e compromisso com os mais necessitados.

Para o prefeito campinense, principalmente em sua trajetória dentro da Igreja na Paraíba, Dom Marcelo fez história, ao ir além das atribuições formais inerentes ao cargo de Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Discreto, engajado e nunca se omitindo de participar das lutas pelos elevados valores do cristianismo, o líder religioso se mostrou digno da confiança da comunidade católica do Estado.
Digno, humilde e incisivo com os poderosos, Dom Marcelo Carvalheira deixa um exemplo de amor ao próximo e será sempre lembrado por sua ternura com os pobres e pela luta em prol dos mais pobres.

Codecom

Leia Também