João Pessoa, 10 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMPASSE NO DEM

Efraim minimiza pacto com deputados e passa decisão de aliança para Executiva

Comentários: 0
publicado em 10/04/2014 às 17h16

O ex-senador e presidente estadual do DEM na Paraíba, Efraim Morais (DEM), revelou, na tarde desta quinta-feira (10), que o acordo firmado com os deputados estaduais da sigla no ano passado com relação à postura nas eleições estaduais deste ano não pode ser cumprido, por conta do Estatuto do partido, que determina que as alianças da sigla sejam decididas pela a executiva estadual.

Ontem, Efraim antecipou que pessoalmente defende o apoio do partido ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas hoje voltou atrás e disse que, caso a Executiva partido opte pelo apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador, seguirá a maioria do partido.

Alguns deputados do DEM, entre eles, Domiciano Cabral e Assis Quintas já anteciparam preferência por Cássio.

Apesar das declarações e sem fazer imposições, Efraim revelou ainda que o Democratas ainda espera a vaga de vice na chapa do governador Ricardo. “Essa porta ainda não foi totalmente fechada. Ela ainda está aberta”, disse o presidente estadual do DEM, ao avaliar que ainda não foi definido um nome para vice na composição que disputará o Palácio da Redenção em outubro.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Efraim Morais avaliou que na pretensa chapa encabeçada pelo senador Cássio, o DEM não teria chance de emplacar um nome, pois, segundo ele, os espaços já estariam todos solicitados por lideranças aliadas do tucano.

“Cássio disse que a vice-governador dele era de João Pessoa. Quando você faz essa leitura, aparece dois nomes: Ruy Carneiro ou Luciano Agra. Cícero Lucena disse que também não abre mão do Senado. Não vejo espaço nenhum nesta composição", declarou.

No entanto, na chapa de Ricardo Coutinho, o democrata diz que vê uma “oportunidade” da sigla participar da eleição, mas que essa decisão será do partido e da coligação.

MaisPB