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ALHANDRA

Gestores da rede municipal conhecem atividades do projeto Rondon

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publicado em 11/04/2014 às 10h20

 Com o objetivo de desenvolver o conhecimento dos profissionais na área de educação inclusiva e fomentar ações na gestão escolar, a Secretaria de Educação realiza, todas as quintas-feiras, uma Formação Continuada em Educação Inclusiva. O curso acontece na Sala de Reuniões da Secretaria e conta com a participação de gestores e demais profissionais da administração escolar da rede municipal de ensino. Na edição desta semana, os gestores tiveram uma programação especial durante a formação porque receberam os coordenadores do projeto Rondon – Lição de vida e de cidadania, Moacir Ponti e Marcelo Araújo.

Eles realizaram uma visita ao local da formação e apresentaram as ações do projeto desenvolvido em todo o Brasil e que, em julho, estará em Alhandra. Na ocasião, foram expostas as propostas de ações e atividades que serão desenvolvidas no município, como palestras, cursos e oficinas, nas áreas de saúde, educação, direitos humanos, cultura, meio ambiente, tecnologia, comunicação e produção.

Segundo a coordenadora de educação do município, Valdenise Pimentel, a participação dos coordenadores do projeto Rondon durante a formação foi pensado para que os gestores possam conhecer e se integrar às atividades que serão desenvolvidas no município. “Eles serão multiplicadores, levarão para as instituições de ensino o que conheceram sobre o projeto e discutirão a melhor maneira de se integrarem às ações, já que elas serão desenvolvidas nas escolas e em vários pontos da comunidade”, disse Valdenise.

Segundo a coordenadora de educação inclusiva do município, Maria do Socorro Feitosa, os encontros semanais têm o objetivo de ampliar o conhecimento pedagógico na área de educação inclusiva e desenvolver práticas em sala de aula, buscando uma educação de qualidade para todos. “Os gestores trocam experiências, debatem sobre educação especial e são os responsáveis por desenvolver juntos com os professores ações que tragam a inclusão dos alunos especiais e da sociedade para a sala de aula”, disse a coordenadora.

Assessoria

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