João Pessoa, 21 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aponta CRM

Falta até água no Hospital Regional de Sousa

Comentários: 0
publicado em 21/03/2017 às 10h45
atualizado em 21/03/2017 às 09h36

O Conselho Regional de Medicina (CRM) apontou diversas irregularidades no Hospital Distrital Deputado Manoel Gonçalves, na cidade de Sousa. Após fiscalização, a entidade destacou que falta desde água até equipamentos exigidos pelo Ministério da Saúde, como aparelho portátil de Raio-X na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No relatório, assinado pelo diretor do departamento de fiscalização do CRM, João Alberto Morais Pessoa, é destacada a calamidade encontrada no hospital. “Falta de água em um hospital não é justificável. Há necessidade de se criar um reservatório para suprir essa necessidade num prazo de 30 dias”, aponta o responsável pela fiscalização.

João Alberto Morais reforçou o cenário encontrado no local. “Percebemos problemas básicos no Hospital. Encontramos muito amadorismo e improvisação. Como se falta água em um hospital?”.

Equipamentos de esterilização expostos à chuva e sol, falta de sala de laudo radiográfico e sala de recuperação anestésica, máquinas de lavar roupas quebradas, roupas para atendimento dos pacientes insuficientes, foram só alguns dos problemas apontados pelo CRM.

A fiscalização encontrou ainda diversos problemas no que diz respeito à segurança dos médicos e pacientes, entre elas a falta de avental de proteção individual à radiação ionizante. O hospital tem até 30 dias, após recebimento do relatório, para informar as providências tomadas para sanar os problemas encontrados.

MaisPB 

Leia Também