João Pessoa, 20 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja vídeo

Vereadores apresentam quatro pedidos de CPI

Comentários: 0
publicado em 20/03/2017 às 10h29
atualizado em 20/03/2017 às 09h30

A bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) protocolou, na Câmara Municipal de João Pessoa, quatro pedidos para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os requerimentos foram formalizados na manhã desta segunda-feira (20).

Em entrevista ao Portal MaisPB, o líder do governo, Helton Renê, explicou que as CPIs foram propostas pela bancada. A primeira diz respeito a uma investigação sobre a empresa DESK, para apurar superfaturamento na compra de carteiras escolares. “Envolve a Prefeitura e o erário. É algo que já vinha sendo discutido desde a legislatura passada”, frisou Helton.

Os parlamentares também pedem uma CPI sobre um convênio firmado pela Prefeitura com FUNETEC e IFPB para implantação de softwares e engenharia na Capital. A terceira CPI busca apurar o extermínio de jovens negros em João Pessoa. “Essa foi uma discussão proposta pelo então vereador Bira e nós estamos retomando”, explicou.

O alvo da última CPI é a Cagepa. “Constantemente a prefeitura é cobrada sobre poluição das praias. Com essa CPI nós buscamos investigar a atuação da Cagepa nesse sentido. Se o esgoto é tratado ou não. Dessa forma nós poderemos inclusive colocar os pontos nos ‘is'”, arrematou.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas