João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
condenação

Casal é açoitado na Indonésia por ter se aproximado fora do casamento

Comentários:
publicado em 20/03/2017 às 09h56
A- A+

Um casal que se aproximou demais na Indonésia recebeu 25 chibatadas cada um nesta segunda-feira. A aproximação entre homens e mulheres não casados é uma prática contrária à Lei Sharia, cumprida apenas na cidade de Banda Achém, na Ilha Sumatra, na Indonésia. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

Uma multidão se aglomerou para observar os condenados pela lei islâmica serem açoitados, registrando o momento em seus celulares e tablets. Tanto o homem quanto a mulher vestem roubas brancas, cobrindo todo o corpo.

A mulher, que usa um véu sobre a cabeça, permanece ajoelhada, enquanto o homem fica em pé para receber as chibatadas nas costas. O algoz aparece nas imagens da agência de notícias “AFP” com seu rosto coberto por uma máscara de pano escuro.

A cidade de Banda Achém, na Ilha Sumatra, começou a implementar a Lei Sharia depois de ter recebido autonomia especial em 2001.

A severa lei islâmica, fundamentada por uma interpretação extremista do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, pune crimes sexuais fora do casamento, proximidade entre pessoas não casadas, adultério e pedofilia.

Apenas dez dias antes, um casal havia recebido 100 chibatadas por ter mantido relação sexual fora do casamento.

Extra

Leia Também