João Pessoa, 19 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM MONTEIRO

Deputado Galego Souza divulga foto com Lula em

Comentários: 0
publicado em 19/03/2017 às 18h00
atualizado em 19/03/2017 às 21h27

O deputado estadual Galego Souza (PP) acompanhou neste domingo (19), a visita que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff fazem à Transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Por conta da visita, os hotéis da cidade estão lotados desde a quinta-feira (16) e as cidades vizinhas também estão com hotéis cheios.  Para Galego Souza, esse é o reconhecimento do trabalho de Lula na obra tão ansiada pelo povo nordestino.

“A cidade está lotada, percorri cerca de 4 quilômetros a pé porque era impossível chegar até aqui de carro. Isso mostra a importância muito grande para a nossa Paraíba das águas que chegam ao nosso estado e todos nós sabemos a grande contribuição do presidente Lula que deu o pontapé inicial para as obras da transposição. O que está acontecendo aqui hoje é o agradecimento do povo paraibano, do povo pernambucano, do povo nordestino. Há décadas que se falava desta obra mas ninguém tirava do papel e hoje graças a Deus estão aí as águas da transposição chegando na Paraíba” comemorou Galego Souza.

O deputado também elogiou o trabalho do governador Ricardo Coutinho para que as obras pudessem ser inauguradas na Paraíba.

“Temos que destacar também o papel do governador Ricardo Coutinho que tem trabalhado muito, é um gigante à frente do governo do nosso estado e que também tem a sua contribuição pois além dos canais da transposição temos outros canais construídos pelo estado em parceria com o governo federal. A Paraíba vai ser um dos estados mais beneficiados com as águas da transposição e o governador tem a sua participação e também o reconhecimento do povo paraibano” destacou.

O evento foi iniciado oficialmente com os ex-presidentes plantando árvores na entrada da cidade, de lá, Lula, Dilma e a comitiva seguiram em carreata até o Centro da cidade, onde receberam da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha Epitácio Pessoa e deram início ao ato propriamente dito.

Leia Também