João Pessoa, 16 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Águas e aniversários de março

Comentários: 0
publicado em 16/03/2017 às 10h31

Da canção “Águas de março”, bem mais que o todo,emociona-me o seguinte trecho: – “São as águas de março/ Fechando o verão/ É a promessa de vida/ No teu coração”.

Março é mesmo um mês especial face as datas nele constantes e que sugerem especiais comemorações, a exemplo do Dia Internacional da Mulher. Porém, no sábado, dia 11, mais motivos ocorreram-me para ter março como um mês muito especial. É que naquele dia vim a saber que entre nós há uma destas famílias “cheias de graças” (graças mesmo… nesse sentido de bênçãos!), na qual vários de seus integrantes aniversariam neste mês de março! São seis os aniversariantes… e chegando mais!

Naquele sábado estávamos eu e minha esposa (Ana)visitando o mais novo componente dessa família, que nascera na sexta feira antecedente, na Maternidade da Unimed. Seu nome, Pedro(filho do casal Larissa/Gustavo). Na mesma data de seu nascimento (10 de março) aniversariou o tio-avô (de Pedro), Agnelo. No sábado(11) aconteceu o aniversário do bisavô materno, Argemiro. No domingo (12) o aniversariante foi o avô paterno (de Pedro), José Martins. No dia 13 aniversariou um outro tio-avô (de Pedro), Marquinho, assim como a bisavó materna, Gisélia. E o aniversário do pai de Pedro, Gustavo, corresponde ao próximo dia 23 (março, também).

Destas informações sobre os aniversários tomei conhecimento naquele sábado (11), quando também deu-se um inesquecível fato: eu e Ana, ao sairmos do elevador da Unimed, deparamo-nos com Marquinho (tio-avô de Pedro), que, surpreso, foi dizendo: “Você aqui?!… Que saudade!”. E nos abraçamos acaloradamente. Fazia uns 20 dias que não nos víamos. E concluo estes escritos com a expressão de Ana: “ Como é bom ter amigos! Como é bom haver amizade que caracteriza reciprocidade do bem querer!”. Quanto eu e Ana emocionamo-nos com manifestações tão sinceras!

Leia Também