João Pessoa, 12 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Restaurantes Populares servem de modelo em PE

Comentários: 0
publicado em 12/03/2017 às 16h31

A diretora de Segurança Alimentar de Jaboatão/PE, Maria Ângela Paschoalino, avaliou como positivo o funcionamento dos Restaurantes Populares de João Pessoa, após visita feita nas unidades nestes dois últimos dias. Na manhã da última sexta-feira (10), ela e uma equipe de engenheiros e nutricionistas visitaram e conversaram com usuários no restaurante do Parque da Lagoa.

A comitiva veio conhecer “in loco”, a estrutura e a qualidade dos serviços ofertados à população e tomá-lo como base para a implantação de um projeto semelhante em Jaboatão. Após as visitas, a equipe admitiu que os nossos restaurantes devem servir de modelo para a cidade pernambucana.

“Estou maravilhada. Vamos mostrar, através de relatório, a boa impressão que tivemos, destacando as duas experiências ao nosso gestor”, disse ela. Segundo Maria Ângela, na conversa que teve com os usuários de ambos restaurantes, só recebeu elogios, não só do alimento, mas a higiene e acolhimento das equipes. “É uma equipe muito acolhedora, o espaço realmente é muito humanizado, para todos, sobretudo para as pessoas idosas, isso me chamou muito a atenção”, destacou.

Ela diz que a proposta do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), é a implantação de um Restaurante Popular na cidade. Ela lamentou que a crise atual culminou com o fechamento de quatro restaurantes populares em Pernambuco, três no Recife e um em Petrolina.

“Em Jaboatão, a população que pretendemos atingir é imensa e de perfil diversificado, idêntico ao público dos restaurantes de João Pessoa. É a menina dos olhos do prefeito, que tem a implantação do restaurante popular como a primeira iniciativa social referenciada em sua gestão”, admitiu.

MaisPB

Leia Também