João Pessoa, 06 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
expectativa

Cronograma atrasa e Transposição será inaugurada neste sábado

Comentários: 0
publicado em 06/03/2017 às 12h39
atualizado em 06/03/2017 às 13h00
Técnicos trabalham no reservatório (Foto: Ministério da Integração)

O Ministério da Integração inaugura no próximo sábado (11) o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que irá abastecer a Paraíba. O anúncio foi feito pelo senador Cássio Cunha Lima, nesta segunda-feira (06). O presidente da República, Michel Temer (PMDB) deve participar da solenidade.

A inauguração ocorre com um atraso de dois dias, levando em consideração que a previsão inicial era de que tudo fosse concluído até o dia 9. O atraso ocorreu após vazamento em um reservatório da Transposição, no município de Sertânia, em Pernambuco.

“Estamos com uma nova previsão para que nosso sábado, dia 11, o povo possa celebrar essa conquista de todos, que é a Transposição do Rio São Francisco”, afirmou o senador.

Conforme o senador, as águas do São Francisco devem chegar a Monteiro já na sexta-feira (10).

O ministro da Integração, Hélder Barbalho, explicou que ao ser detectado o vazamento foi determinada que os técnicos solucionasse o problema o mais rápido possível.

“Nós tivemos que segurar a continuação do abastecimento da água, desligando o bombeamento para a estação número 5 , mas voltamos a bombear desde o dia de ontem. Está tudo absolutamente sob controle”, garantiu.

As declarações ocorreram em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio.

MaisPB

Leia Também