João Pessoa, 28 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Carnaval Tradição

Ala Ursas encerram desfiles; veja classificação

Comentários: 0
publicado em 28/02/2017 às 09h52
atualizado em 28/02/2017 às 13h01
Ala Ursa levou alegria e animação a Duarte da Silveira (foto: Dayse Eusébio)

A batucada de 20 grupos de Ala Ursas tomou conta da Avenida Duarte da Silveira na noite dessa segunda-feira (27) e encerrou o Carnaval Tradição de João Pessoa 2017. Com fantasias que pesavam, em média, 40 quilos, os personagens da cultura popular vindos de vários bairros da cidade esqueciam o cansaço para arrancar sorrisos do público.

O capricho na dança das ala ursas, fantasias e o som dos batuques estavam entre os quesitos avaliados pelos jurados, que elegeu as 15 melhores apresentações. O primeiro lugar ficou com o grupo “Urso da Paz”; o segundo com o “Canibal”; e o terceiro urso “Sem lenço, sem documento”. Outro ponto considerado para o ranking foi a animação da plateia. Neste quesito, o público não deixou a desejar e as crianças eram as mais empolgadas.

Entre os pequenos que lotaram as arquibancadas da Duarte da Silveira estava o pequeno Michel, de 7 anos. Ele conta que é a segunda vez que vem assistir ao desfile das ala ursas e já elegeu o preferido. “Gosto do urso Panda porque tem o filhotinho”, brincou o garoto. “Ano passado ele veio e gostou. Esse ano, trouxe ele de novo porque é uma diversão e muito animado”, disse a dona de casa Luana Gonçalves, mãe do menino.

Através da animação e na simplicidade das fantasias e danças, as ala ursas levaram para avenida apelos por um mundo mais justo e pela preservação da tradição. Para isso, não tinha limite de idade, como o grupo do ‘Anos Dourados’, formado por idosos e jovens, ou separação por gênero, como destacaram os integrantes do Urso Jamaica, que levou para a avenida um salve à diversidade e combate à homofobia.

“Faz sete anos que temos esse grupo, com projetos voltados para os jovens, na batucada, e para os idosos, e todo ano a gente participa por amor a cultura e para levar essa alegria ao público”, afirmou o coordenador do Urso Anos Dourados, Jardel Cabral.

Lista dos 15 colocados:
1º Urso da Paz
2° Canibal
3º Sem lenço sem documento
4º Jamaica
5º Amigo Batucada
6º Urso Panda
7º Reboliço
8º Alegria do Panda
9º Urso Preto do Sesi
10º Santa Cruz
11º Gavião
12º Cachorro Louco
13º Celebridade
14º Folião
15º Anos Dourados

MaisPB

Leia Também