João Pessoa, 27 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Dirigentes de blocos pregam reformulação do Folia de Rua

Comentários: 0
publicado em 27/02/2017 às 23h51
atualizado em 28/02/2017 às 06h44

Dirigentes do Folia de Rua de João Pessoa admitiram, na noite desta segunda-feira (27), a necessidade de reformulação para fortalecimento do evento.

Buda Lira (Cafuçus), Euclides Meneses (Virgens ) e Lis Albuquerque (cantor e compositor) concordam que é preciso mudanças no sentido de se aproximar mais do folião e também encontrar alternativa para tornar os blocos  mais independentes da Associação Folia de Rua.

“Temos que ter uma visão menos apaixonada para ver o que realmente está acontecendo”, disse Buda Lira ao ser questionado sobre a diminuição de foliões no carnaval deste ano.

Além desse tema, os debatedores também falaram da história dos blocos, do nascimento do Folia de Rua e perspectivas para o futuro.

Euclides Menezes considerou avanços com a transformação da ‘Via Folia’ em Arena de Eventos pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Segundo ele, com a Arena de Eventos é possível atrair patrocinadores pois se pode dar a garantia de exclusividade onde passam os blocos carnavalescos.

Já Lis Albuquerque sugeriu que alguns blocos tenham seus horários de desfile modificados. Ele lembrou que em outros estados muitos saem durante o dia.

Falta de patrocínio do Estado

Os dirigentes lamentaram a ausência de patrocínio oficial do Governo do Estado ao Folia de Rua, ressaltando que em outros governos  o evento  recebia incentivos da administração estadual.

“Ele simplesmente abandonou o Folia de Rua”, disse o presidente das Virgens ao falar do assunto.

“A coisa é mais política que administrativa”, destacou Lis Abuquerque.

Já Buda Lira citou a Prefeitura de João Pessoa como promotora do  Folia de Rua há 12 anos, desde a gestão então prefeito Ricardo Coutinho.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas