João Pessoa, 27 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACIDENTE

Perícia constata roda danificada em carro alegórico que feriu 20 na Sapucaí

Comentários: 0
publicado em 27/02/2017 às 17h42

Duante a segunda perícia realizada no carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que feriu 20 pessoas na Marquês de Sapucaí, foi constatado que uma das rodas estava danificada. O laudo pericial, que não tem data para ser concluído, irá apontar se o dano na roda pode ter sido uma das causas que levaram o veículo a ficar desgovernado.

O carro alegórico passou por uma perícia preliminar tão logo concluiu o desfile. Ele foi avaliado pelos peritos ainda na dispersão do Sambódromo. A nova perícia foi realizada na manhã desta segunda-feira. Os peritos analisaram toda a estrutura, mediram as dimensões do carro e tiraram fotos.

Do lado esquerdo do veículo, três partes ficaram danificadas, possivelmente por serem os pontos que bateram nas grades imprensando as pessoas. O outro dano foi identificado na parte de baixo, em uma das rodas que giram de acordo com a direção na qual o veículo segue. Elas são chamadas de rodas-maluca.

No local do acidente, o meio-fio danificado mostra o ponto de impacto do caro. O local também foi periciado. Após o trabalho dos peritos, uma nova grade foi colocada no buraco aberto para socorrer as pessoas

Na madrugada, o delegado William Lourenço, substituto da 6ª DP, afirmou que a perícia preliminar feita no carro alegórico da Tuiuti envolvido no acidente não apontou problemas mecânicos. Ele destacou que será preciso analisar imagens feitas pela TV ou amadoras do momento do acidente.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas