João Pessoa, 27 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANGABEIRA

Banco Cidadão leva programa Territórios Empreendedores

Comentários: 0
publicado em 27/02/2017 às 10h52
atualizado em 27/02/2017 às 16h41

O Banco Cidadão estará com sua unidade móvel no Mercado Público de Mangabeira nestas quinta (2) e sexta-feira (3). Esta será mais uma oportunidade oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para estimular a criação de pequenos negócios por meio da linha de crédito do Programa Territórios Empreendedores. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, (Sedesp) garante um apoio para identificar as potencialidades de cada região através dos microempreendedores e fortalecer a economia local com microcrédito.

“Por meio de nossa unidade móvel, nós saímos das nossas instalações na secretaria para buscar os empreendedores no local onde eles estão fazendo um trabalho de captação e estimulando seus negócios. Muitas pessoas conhecem o Banco Cidadão, mas não nos procura para conhecer o programa de microcrédito. Então, nós vamos a diversos locais para fazer um trabalho de orientação, de estímulo ao fortalecimento de suas atividades e oferecendo microcrédito para abrir ou ampliar um negócio e também capital de giro”, afirma o secretário-adjunto, José de Paiva Gadelha Neto.

A unidade móvel estará no Mercado de Mangabeira das 9h às 14h. Quem se inscrever na linha de crédito Territórios Empreendedores poderá fazer uma capacitação e o plano de negócios. Nesta etapa, os empreendedores contam como desenvolvem ou pretendem desenvolver sua atividade, informando o investimento que desejam obter e sua capacidade de pagamento, bem como os orçamentos dos materiais que planejam adquirir. Em seguida há a análise de crédito

Inscrições – Para se inscrever na linha de crédito Territórios Empreendedores, o interessado deve apresentar xerox e original de RG, CPF e comprovante de residência (mês atual e seis meses anteriores). É preciso ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.

MaisPB

Leia Também