João Pessoa, 26 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
evento religioso

Romero participa da abertura da 20ª edição do Crescer, em CG

Comentários: 0
publicado em 26/02/2017 às 14h58
atualizado em 27/02/2017 às 08h30

A abertura do Crescer 2017, encontro da família católica, no final da manhã deste domingo, 26, no Spazzio, contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Ele destacou a importância do evento para o crescimento espiritual da cidade. Além disso, por conta do apoio que sempre dedicou ao evento, o prefeito foi homenageado com uma comenda alusiva aos 20 anos do encontro, realizado anualmente pela Comunidade Pio X.

A solenidade de abertura foi presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Delson Pedreira da Cruz. Além dele, estiveram compondo a “mesa de honra” o prefeito Romero, o coordenador de Comunicação Social da PMCG (Codecom), Marcos Alfredo; coordenador geral do evento, Gustavo Lucena; padre Chrystian Shankar; padre Luciano Guedes; entre outras autoridades e lideranças católicas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues, ressaltou o papel do encontro para a renovação da fé de todo o povo católico de Campina Grande e da região. Também elogiou a dedicação de Gustavo Lucena em lutar, ao longo dos anos, pela ampliação do evento, ressaltando, na mesma linha, o trabalho do bispo diocesano. Ainda mostrou-se grato pela homenagem recebida neste domingo.

Dom Delson

Por sua vez, o bispo diocesano, dom Delson Cruz, fez questão de reconhecer que sem a PMCG seria impossível a realização do evento católico num espaço grandioso como o Spazzio, agradecendo ao prefeito Romero Rodrigues pela parceria e apoio. Desta forma, considerou justa a homenagem prestada ao chefe do Poder Executivo.

“A igreja não pode realizar uma atividade desta magnitude sem o apoio da nossa prefeitura. Temos encontrado, todos os anos, uma abertura por parte do prefeito Romero Rodrigues, que nos acolhe e nos prestigia. É um evento, a exemplo dos demais realizados neste período, que requer um grande investimento”, disse.

O Crescer, aberto neste domingo, tem toda a sua programação girando em torno do tema “Volte para casa. Ame sua família. Encontre a paz”. As atividades serão realizadas até a próxima terça-feira, dia 28, com muitas palestras, louvor e orações.

MaisPB com Codecom

Leia Também