João Pessoa, 26 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lazer

Parque da Lagoa é opção para aproveitar o carnaval

Comentários: 0
publicado em 26/02/2017 às 10h01

Caminhada, ciclismo, passeio com crianças ou animais de estimação, um piquenique em família apreciando um pôr-do-sol maravilhoso ou até mesmo a prática de esportes radicais. São muitas as opções para você aproveitar os dias de folga desse feriadão de Carnaval. E o principal: tudo com muito lazer, tranquilidade e segurança que o Parque da Lagoa Sólon de Lucena oferece aos visitantes.

Além de ser uma das áreas mais verdes no coração da cidade, o Parque da Lagoa tornou-se nosso maior cartão-postal. Foi o que apontou recentemente a Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) do Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. O espaço público, revitalizado ano passado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é o ponto turístico mais visitado da Capital, com 50,89% dos votos.

Quem comemora esses números é a população, que usufrui diariamente do local. É o caso da dona de casa Thaís Kécia, moradora do bairro do Geisel. “Melhorou muito isso aqui, em todos os aspectos. Principalmente na segurança, que tem Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Agora, a gente dá para se divertir tranquilamente”, afirmou.

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena é ideal também para a criançada se divertir. Tem balanço, gangorra, casas de boneca, escorrego, parede de escalada, brinquedos infláveis, pistas de patins e skate e tirolesa. Além de uma programação voltada para o público infantil, com shows de teatro e dança. “Meu filho quem fica me chamando para vir para Lagoa todo fim de semana e feriado. Ele adora”, disse a professora Maria Paula de Almeida.

Se você quiser visitar o Parque da Lagoa, ele é aberto 24 horas de domingo a domingo. Os quiosques abrem diariamente das 6h às 22h e o Parque também conta com agentes de cidadania. Eles cuidam do patrimônio público e orientam a população em casos de dúvidas ou restrições de brinquedos. A segurança é feita a pé, por bicicleta e motocicletas na área do Parque e no entorno dele.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

Secom-JP

Leia Também