João Pessoa, 24 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ainda a Semob… e a cidade de JP

Comentários: 0
publicado em 24/02/2017 às 16h57

Dias atrás, neste espaço, referimo-nos à “Semob-JP e a descida do Altiplano”, face a reavaliação que estaria sendo feita por aquele órgão quanto ao binário Cabo Branco/Altiplano e a grande possibilidade que havia de desfazê-lo e, como consequência, voltarem os veículos a circular através da rotatória em cujo círculo/praça por tanto tempo esteve instalada a escultura “Pombas da Paz”.

Outra alvissareira notícia que circulou naquele “bate-papo” que dissemos ter ocorrido no domingo 19 de fevereiro no Restaurante Feijão Maravilha foi a de que a Prefeitura de João Pessoa, através da Semob e a Seinfra, estaria preparando uma ação tipo “força tarefa” para “pintar todas as vias da cidade” relativamente à sinalização horizontal que proporciona muito mais segurança ao trânsito urbano.

Providência como essa – a da sinalização horizontal bem viva e por consequência eficiente – não só propicia segurança e tranquilidade ao trânsito e especialmente aos condutores dos diversos veículos automotores. Ela também embeleza a cidade, dando-lhe bem mais vida… e orgulho – elevação da autoestima mesma – ao seu povo!…

Eis, pois, esta outra alvissareira notícia para a cidade de João Pessoa! A propósito, devemos lembrar que desde quando assumiu a direção da Semob-JP lá em fins de 2015, Carlos Batinga – que é um especialista em mobilidade urbana como tal reconhecido nacionalmente – anunciou como uma de suas prioridades “dar um banho de tinta” na capital paraibana relativamente à sinalização horizontal do trânsito. E não só porque “antes tarde do que nunca, mas  porque”, “tudo tem seu tempo”. E agora chegou o tempo para esta sinalização horizontal em sua inteireza, através de uma espécie de “força tarefa” para alcançar todas as principais artérias pessoenses, principalmente as correspondentes aos percursos do transporte coletivo. E isto dá segurança ao trânsito e embeleza a cidade!

Leia Também