João Pessoa, 24 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Com prorrogação no STF, jogo empata no TJ e leva eleição aos pênaltis

Comentários:
publicado em 24/02/2017 às 08h33
atualizado em 24/02/2017 às 08h36
A- A+

Saulo Benevides e Joás devem disputar ombro a ombro eleição do TJ, ou optar por jogar no mesmo time

Com a nova eleição determinada em decisão monocrática do ministro Luis Roberto Barroso, a Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba volta ao campeonato dividida.

Se não houver migração de votos de um grupo para outro, o placar hoje estaria totalmente rachado entre o atual presidente Joás de Brito e o desembargador Saulo Benevides.

Assim, o empate dá vantagem e beneficia Benevides na classificação. Ele tem em seu favor o atributo da antiguidade, critério previsto para o desempate em situações similares.

Joás de Brito tem duas opções: atrair mais um gol (voto) da ala adversária, como já fez com os atacantes Marcos Cavalcanti e José Aurélio, garantindo a manutenção da liderança, ou tentar costurar um acordo com Saulo.

Esta última a estratégia de jogo mais segura. Para ambos os times.

Dos estates
Nos Estados Unidos em viagem, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) recebeu ligação do presidente Michel Temer e topou assumir a liderança do Governo na Câmara Federal. O gesto presidencial foi comunicado à bancada pepista, ontem, pelo líder do partido, Arthur Lira (AL).

BRASAS
*Primeira fornada – Além dos cargos de direção e dos gabinetes dos deputados, o presidente Gervásio Maia já nomeou cerca de 300 comissionados na Assembleia.

*Sintonia tucana – O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) chegou à abertura do Encontro da Consciência Cristã com a vereadora pessoense, Eliza Virgínia (PSDB).

*Exterminador – O aplicativo Pró-Jampa, do vereador Thiago Lucena (PMB), recebeu uma sugestão inusitada: a eliminação dos moradores de rua da orla de João Pessoa.

*Insatisfação – Os maiores blocos de João Pessoa já repensam participação e modelo de distribuição de recursos da Associação Folia de Rua.

*Consolidação – Na rua campanha publicitária dos sete anos do Portal MaisPB, que traz novidades em tecnologia e expansão no aniversário.

FALA CANDINHA
Mandinga
Para Dona Candinha,  a eleição do TJ virou uma grande macumba:
– É um despacho atrás do outro!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Mantida eleição de Joás em novo pleito, o Tribunal de Justiça vai empossá-lo pela segunda vez?

PINGO QUENTE
“Eu estou que nem São Tomé”. Do deputado Trócolli Júnior (PROS-foto) sobre a pretensa promessa de ascensão ao comando do PROS na Paraíba.

Leia Também