João Pessoa, 22 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
obra hídrica

Ministro libera recursos para adutora na PB e anuncia novo trecho da transposição

Comentários: 0
publicado em 22/02/2017 às 15h30
atualizado em 22/02/2017 às 15h14

O Governo Federal anunciou a liberação de recursos para adutoras de engate rápido e assinatura da ordem de serviço para um  trecho do eixo norte da transposição que levará água do rio São Francisco para as cidades paraibanas. A informação é do ministro da Integração, Helder Barbalho.

De acordo com Barbalho, a adutora levará água do manancial Coremas Mãe D’água até Patos, beneficiando cerca de 100 mil pessoas  no sertão paraibano. Os recursos serão administrados pela Defesa Civil.

Sobre a obra da transposição em solo paraibano, o ministro disse que espera assinar a ordem de serviço em março. Segundo ele, o Ministério está estudando a documentação das empresas que concorrem a licitação do trecho.

“Estamos estudando todas as propostas que concorrem a execução desse trecho do eixo norte que  permitirá a chegada das águas do São Francisco a São José de Piranhas e, consequentemente,  até o Rio Piranhas alimentando cerca de 300 mil paraibanos nessa região do Estado. Nós esperamos poder cumprir o prazo de assinatura da ordem de serviço ainda no mês de março”, previu.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também