João Pessoa, 21 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião

Empresas de TIC discutem Arranjo Produtivo para aquecer setor

Comentários: 0
publicado em 21/02/2017 às 20h10
atualizado em 22/02/2017 às 06h00

O Centro Histórico de João Pessoa abrigou nesta terça-feira (21) a primeira de uma série de reuniões de empresas ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação com representantes do Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (NEAPL-PB) mais a coordenação do Plasma, visando discutir meios de fomentar o segmento a curto, médio e longo prazos e aquecer as atividades do setor.

O encontro realizado na sede do WSCOM foi pautado por debates e exposições sobre como constituir e implementar uma APL na área de TIC envolvendo o máximo possíveis de empresas interessadas em dinamizar o segmento tendo diálogos com Universidades , instituições privadas e Governos nos diversos níveis.

As empresas Behoh, Ativaweb/Abradi, MaisPB, AgendaViva, PolemicaParaiba, PBAgora e WSCOM discutiram meios e políticas que possam atrair as demais empresas convergindo em novos arranjos de apoio estrutural e de financiamentos e até captação de recursos fora do Estado para dinamizar o segmento.

A coordenadora do Núcleo, Delma Pessoa, a coordenadora administrativa Marília Araújo e o professor do Departamento de Economia da UFPB/Coordenador do Plades, Paulo Fernando Cavalcanti Filho explicaram que a articulação para constituição de novo APL requer ter adequação às normas determinadas para permitir o credenciamento das empresas.

Ficou definido que depois do Carnaval, na semana seguinte, haverá nova reunião visando constituir o APL de TIC ainda abrigando setores ligados à Cultura, Design, etc.

O objetivo, ao final, é criar condições de abrigar o maior número possível de empresas dentro de normas estabelecidas. Durante a reunião ficou evidente o interesse de se estudar meios para alinhar as ações do APL com Cultura e ocupação no Centro Histórico.

MaisPB

Leia Também