João Pessoa, 14 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Gervásio Maia foca dever de casa de 2017 antes do vestibular de 2018

Comentários: 0
publicado em 14/02/2017 às 12h04
atualizado em 14/02/2017 às 09h58

Presidente da Assembleia Legislativa vê no desafio do presente o passaporte do futuro

Na segunda semana após a posse, o presidente da Assembleia, Gervásio Maia, já começou a sentir mais a fundo o desafio administrativo de operar a máquina de um Poder. Cercou-se de todos os cuidados, desativou possíveis armadilhas e caminha para desobstruir gargalos.

Nem precisou muito tempo para ele chegar a conclusão que muito do seu futuro político depende da condução acertada e proativa da sua missão do agora. Vacina-se para acertar mais e cometer o mínimo de erros.

É a imagem que construirá que exercerá forte influência sobre seu papel e tamanho na eleição de 2018, ano em que o governador Ricardo Coutinho buscará um quadro para sua sucessão e Gervásio aparece como uma dessas opções.

Ao Frente a Frente, da TV Arapuan, ontem, Gervásio se apresentou comedido com o tema eleitoral, embora pouco consiga disfarçar a magia do entusiasmo da lembrança de seu nome para pilotar um projeto estadual bem avaliado.

Maneiro, leve e descontraído, o presidente evita euforia e até elogia concorrentes internos, como é o caso da vice-governadora Lígia Feliciano. No máximo, afaga o Governo, o PSB e a militância girassol, a quem reconhece receptividade calorosa, após a saída do PMDB.

Estimulado nos bastidores, em público Gervásio opta pela cautela recomendada para não ultrapassar o limite de velocidade. Percebeu que só estará inscrito no vestibular de 2018 se fizer bem o dever de casa de 2017. Como o futuro passa por muitas variáveis e incógnitas, concentra-se na tarefa do presente.

Bastidores girassóis
O radialista Célio Alves, ex-secretário, quase voltava à cena, recentemente. Ele chegou a ser indicado pela Granja para a Coordenação de Comunicação da Assembleia na gestão de Gervásio Maia (PSB). Reação de desafetos internos do Governo e movimento contrário de deputados impediram a nomeação. Sem arestas, a jornalista Val França, atual coordenadora, foi a ungida e permaneceu.

Haja coração!
Atilado na escrita, e não menos ousado no verbo, o secretário Luís Tôrres (foto) vocalizou um recado pouco amistoso, ontem. Com voz pausada e mansa, ele mandou dizer a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que parte do Governo se incomoda quando adversários fazem o que os aliados evitam: elogiá-la. O que não deixa de ser uma ironia.

BRASAS
*Magistério – O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) estreou ontem como professor de Direito Constitucional no Iesp. A realização de um sonho pessoal.

*Primeiro abacaxi – A nova Mesa Diretora da Assembleia iniciou os trabalhos pagando débitos de telefones que estavam cortados.

*Binóculo – Na solenidade do Pacto Social, Lígia Feliciano observou Luís Tôrres de longe enquanto ele gravava entrevistas com repórteres.

*Bolsa – Entusiasta do Governo, o deputado Tião Gomes (PSL) aposta com quem quiser que Ricardo ficará até o último dia de mandato.

*Caxias – A secretária-executiva da Casa Civil, Ana Cláudia Vital, mandou recolher todos os carros oficias da Secretaria no fim de semana. Fim de farra.

FALA CANDINHA!
Plumagem Suprema
Dona Candinha prevê uma guerra de egos no STF entre Gilmar Mendes e Alexandre Moraes.
– Vai ser uma disputa de quem é mais tucano.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Cabe outro candidato a federal do Grupo Cunha Lima em Campina Grande?

PINGO QUENTE
“Mas não gastem tudo no carnaval não pelo amor de Deus”. Do governador Ricardo Coutinho (foto) quebrando o clima com o servidor sobre a antecipação do pagamento de fevereiro.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também