João Pessoa, 13 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

E Déborah Piquet, conhece-a?!

Comentários: 0
publicado em 13/02/2017 às 10h46

Recentemente, neste mesmo espaço, perguntamos se o(a) leitor(a) conhecia o “Cinema Acqua 4D” e dissemos onde está instalado e sobre a equipe responsável pela produção do espetáculo “Show de Verão” nele presentemente exibido diariamente, de meia em meia hora, das 16h às 22h, à exceção da segunda feira. E informamos que essa equipe tem a coordenação do competente paraibaníssimo Luciano Piquet.

Não dissemos, porém, que a voz que faz a narrativa do espetáculo “Show de Verão” é da filha de Luciano, que é Déborah Piquet, uma menina moça de 14 anos e que desde os 9 – obviamente com o incentivo e orientação do pai – profere palestras focando o tema “empreendendo desde cedo”, que, aliás, corresponde ao título do livro de sua própria autoria.

Mas, além desses predicados surpreendentes para um(a) jovem tão jovem, Déborah também aceita e experimenta interpretações musicais… e assim dizemos porque ela mesma não gosta de chamar-se cantora. No entanto, no “You Tube” encontramos vários vídeos em que ela se apresenta como cantora, sempre interpretando canções de autoria de seu pai (Luciano) ou de Renata Arruda, canções emocionantemente educativas, a exemplo de “O Celular”, cuja letra, na íntegra, é a seguinte:

– “Quando nasceu o celular/USA, em cinquenta e seis/O homem não tinha ido à lua/ Nem eu contava um, dois, três.-  Ele foi feito pra falar/Fazer uma simples ligação/Mudou e ganhou tecnologia/Pra chegar à nossa geração. – Hoje é onipresente /Faz social e diversão/Mas ele não é nenhum deus/ Não merece uma adoração. – Está entre o bem e o mal/Entre a loucura e a razão/Hoje o grande desafio/Éusar com moderação.- Na matemática pode ajudar/Sabe somar e subtrair/Sou mais eu com o próprio punho/Sei multiplicar e dividir.- É bem vindo nas pesquisas/No estudo, na informação/Mas dentro da sala de aula/Desligue e preste atenção.- O celular é hoje moeda/Desejado por muitos bandidos/Nunca reaja a um assalto/Muitos anos serão perdidos. – O mundo inteiro o deseja/Por ele rola muito papo/Mas não esqueça que o bom da vida/São dois corpos lado a lado. – Na paquera tem caras e bocas /Mas não se esconda atrás dele/Mostre a sua personalidade /Você é muito mais que ele”.

Pessoalmente ainda não tivemos a oportunidade de conhecer Déborah Piquet. Entretanto, pelos vídeos que vimos, pelo livro que lemos e por outras referências, trata-se mesmo de uma relíquia paraibana desde cedo propugnando em favor da educação.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas