João Pessoa, 11 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Ricardo começa a cobrar definição de Lira

Comentários: 0
publicado em 11/02/2017 às 13h40
atualizado em 11/02/2017 às 10h44

Tempos diferentes: governador precisa de rapidez; senador, com prazos a favor, não tem pressa

A neurolinguística explica bem as mudanças e variações na fala. Nem precisar ser um expert dessa ciência para identificar a alteração do tom de voz e discurso do governador Ricardo Coutinho em relação ao senador Raimundo Lira, nos últimos dias.

Alimentado por setores do Governo, Lira ensaiou movimento de insurreição dentro do PMDB peitando a liderança e comando do colega e presidente estadual da sigla, José Maranhão. Posteriormente, deflagrou processo de pacificação com Maranhão, mas experimentou dissabores recentes com a cúpula nacional no processo de eleição da CCJ.

Em Campina Grande, ontem, conforme matéria de hoje no Portal MaisPB, Ricardo fez uma cobrança sutil a Raimundo Lira, ao ser questionado pelo jornalista Arimatéia Souza se não era hora de formular ou reformular convite ao peemedebista de filiação ao PSB.

Ricardo se esquivou totalmente do convite e entregou a Lira a decisão de ficar ou sair do PMDB, aconselhando o senador a “olhar para frente” e registrou, sem arrodeio, que vê um processo de disputa e isolamento do parlamentar no partido.

“Se ele vai sair, o destino dele cabe a ele definir”, lapidou Coutinho, em frase seca e suficientemente fácil de ser interpretada como de autoria de alguém que está cansando de esperar e prestes a perder a paciência… Atributo escasso ao governador e excedente em Lira.

Ribeirão de felicidade
A próspera Ribeirão Preto (SP) foi o cenário ontem do casamento do jovem e já promissor empresário, palestrante e escritor Othon Gama (foto à esquerda). Ele trocou alianças com Carolina Cury, caçula do aclamado psiquiatra e escritor Augusto Cury (foto à direita). Filho do empresário paraibano Othamar Gama, Othon – talentoso, disciplinado e humilde – reuniu na bela festa o que mais sabe fazer na vida, além de sucesso: muitos amigos. Coach de grandes nomes do MMA, Gama – que vive um grande momento profissional – coroa agora o auge da fase pessoal.

BRASAS
*À parte – Grupo de vereadores campinenses da oposição lançou um Grupo independente. São eles: Bruno Faustino (PSB), Sargento Neto (PRTB) e Janduí (PT do B).

*Tudo ou nada – Presidente municipal do PSB em Campina, Thompson Mariz não gostou da idéia e quer o socialista Bruno Faustino na “oposição”.

*Alô Doutora! – Lígia Feliciano (PDT), vice-governadora, recebeu muitas ligações de lideranças políticas comentando a pesquisa 6 Sigma.

*Sem crise – “Adriano é um grande companheiro e desfruta de relação sólida no Governo”. Do deputado Ricardo Barbosa (PSB), afastando tese de ruídos entre Galdino e Coutinho.

*Posto – Estela Bezerra (PSB) gostaria de continuar no comando da CCJ. “Alguns deputados manifestam essa intenção”, diz.

FALA CANDINHA!
Lava Jato
Conselho de Dona Candinha ao recém nomeado ministro da Secretaria da Presidência, que disfarça o interesse no foro privilegiado.
– Moreira, seja franco!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Em fase de despedida do mandato, quem herdará o espólio do deputado federal Luiz Couto, em 2018?

PINGO QUENTE
“’Ainda’ não preciso de líder na Assembleia”. Do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD-foto), ironizando críticas do líder do governo, Hervázio Bezerra, sobre a ausência de aliados cartaxistas no Legislativo Estadual.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também