João Pessoa, 08 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Sonhos, Sertão & Loucura

Comentários: 0
publicado em 08/02/2017 às 08h20

Essencial para quem ama rock, cultura popular e esoterismo ouvir o novo disco de Junior Cordeiro.  ‘Sonhos, Sertão & Loucura’ – que marca os 10 anos de carreira do artista nascido em São João do Cariri – é uma ‘bruxaria sonora’. Tem alma. O CD merece ser ouvido com atenção.

Ele mantém em suas letras o sobrenatural e a religiosidade característicos de ‘Capa Preta’, disco anterior. Junior Cordeiro é  mais ou menos como se a gente misturasse Ozzy Osbourne com Alceu Valença, Zé Ramalho, Humberto Gessinger e a Negra Ceição (de ‘Vau da Sarapalha).

Em ‘Sonhos, Sertão & Loucura’, destaque para as faixas ‘Etc, etc, etc…’, ‘O doido Sinval’, “É somente o meu amar’ e a faixa-título. Todas as letras passeiam pela cena das crendices caririzeiras e pela plataforma densa da magia, da bruxaria, do cristianismo e do esoterismo.

O som é pesado e traz uma bateria pulsante, associada a guitarras de base suja. A performance de Junior é ainda mais pesada que a bateria e as guitarras. É um band leader em pleno exorcismo pessoal. Voz rasgada e bem forte.

Além das 14 faixas muito interessantes, o disco também conta com o trabalho da artista plástica Renata Cabral. Uma capa linda, com um encarte que é pura ostentação. Renata Cabral fez do disco bom de ouvir um disco bom de olhar.

No mais, vale a pena demais ouvir ‘Sonhos, Sertão & Loucura’, um disco que forma a amálgama entre o rock pesado, repentistas e cantadores nordestinos. Se você é fã de Black Sabath mas adora cultura popular, não pode deixar de ouvir o novo CD de Junior Cordeiro. Ouça com atenção e dance como se estivesse possuído…

Leia Também