João Pessoa, 06 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Lula e o pecado na hora da morte

Comentários: 0
publicado em 06/02/2017 às 10h43
atualizado em 06/02/2017 às 11h39

Lula, o político, e Lula, o cidadão, pecaram ao optar pela alquimia de velório e palanque

Absolutamente compreensível a dor, o luto e até a revolta de um marido diante da companheira de tantos anos inerte, no ato derradeiro da despedida.

Lula, o ser humano, tinha todo o direito de extravasar suas emoções, chorar e lamentar a perda tão cara de um símbolo de décadas de convivência e afeto.

Lula, o ex-presidente e maior fenômeno político de massas do Brasil, não deveria ter se levado pelo ambiente de confronto que o induziu a transformar o velório de sua esposa num comício.

Certamente não é fácil viver a dura e escura fase que está atravessando, anos depois de sair do governo brasileiro em glória.

Mas dos homens públicos se espera muito mais. De um líder com a estatura de Lula, duas vezes presidente, ao menos discernimento nas horas difíceis.

Por isso, até quem se compadeceu e se solidarizou se viu estarrecido com o conteúdo do discurso do ex-presidente à beira do caixão de Marisa Letícia. A grande história de vida dos dois juntos não merecia ser sepultada em espetáculo tão pequeno.

Se nenhum crime, dos que lhe são imputados, Lula, o político, cometeu, Lula, o cidadão, pisou na bola. Político e cidadão pecaram na hora da morte.

Ajustando o calendário
Luciano Cartaxo (PSD-foto), prefeito de João Pessoa, organiza a agenda para atender a mais convites de visitas ao Interior. Há uma lista de solicitações feitas por prefeitos do Cariri. As últimas passagens por São Miguel de Taipu e Pedra Lavra deram o que falar…

BRASAS
*Eu fico – Apesar do conflito interno e incensado por outras siglas, o senador Raimundo Lira (PMDB) não pretende trocar de partido.

*Pesquisas – De olho em 2018, Lira começou a monitorar o humor e tendências do eleitorado paraibano.

*Avaliando terreno – Novo presidente do TJ, Joás de Brito dedicará toda esta semana para ajustes de gestão, já que praticamente não teve tempo de transição.

*De perto – Trócolli Júnior (PROS) e Raoni Mendes (DEM) são os deputados mais afinados com o novo presidente da Assembleia, Gervásio Filho (PSB).

*Mosca azul – Deca do Atacadão (PSDB) se despediu do Senado, mas não do desejo de voltar à Brasília.

FALA CANDINHA!
Carma
Dona Candinha não acredita em reencarnação, mas tem certeza que, se houvesse, já sabe o que o resignado Adalberto Fulgêncio seria na próxima vida.

– Secretário de Saúde de João Pessoa!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Além do PTB, qual outro partido conseguirá secretaria de “porteira fechada” no Governo Ricardo?

PINGO QUENTE
“Temer precisa arbitrar briga por cargos no PMDB”. Do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-foto), sobre a disputa interna peemedebista por novas fatias do Governo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também