João Pessoa, 13 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REJEIÇÃO A CARGOS

“PT governa Capital há dois anos sem PSB”, diz Fulgêncio sobre aliança

Comentários: 0
publicado em 13/01/2015 às 16h01

O secretário de articulação governamental da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT), disse que o PT encarar com naturalidade a decisão do PSB de não aceitar assumir cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, mesmo mantendo aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Ontem, durante reunião do núcleo político socialista com o governador Ricardo Coutinho (PSB), na Granja Santana, ficou decidido que o PSB irá apresentar um plano de governo ao PT para ser implantado de forma conjunta na Capital João Pessoa, mas não quer cargos na gestão de Cartaxo.

Apesar de minimizar a recusa do PSB a cargos na PMJP, Fulgêncio observou que o PT já governa a Capital há dois anos, sem o apoio dos socialistas.

“O PT já está governando a cidade sem o PSB há dois anos”, afirmou.

“O PSB é um aliado a partir da realizada posta em 2014. Continuaremos aliados, queremos que isto avance para apoiar a presidente Dilma no plano nacional. O governador [Ricardo Coutinho] já faz isso. Mas, não entendemos que necessariamente é preciso ter gente no governo da Capital. Se a decisão do PSB é esta, vamos compreender naturalmente”, acrescentou.

Indagado se a postura do PSB não enfraquece a aliança para as eleições municipais de 2016, quando Cartaxo deverá disputar a reeleição, o secretário disse que prefere não fazer previsões para o futuro.

“Não posso pensar no futuro, não sei o que vai acontecer amanhã. Hoje, e hoje é a preparação para o futuro significa dizer que o PSB está aliado a gente. Se o PSB não quer participar do governo a agente ver isso com naturalidade, não podemos fazer nenhuma prospecção para o futuro”, sustentou.

MaisPB

Leia Também