João Pessoa, 25 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
amizade

Ator americano ‘adota’ vizinha idosa com câncer que vivia sozinha

Comentários: 0
publicado em 25/01/2017 às 10h19

Um ator americano virou destaque na imprensa internacional nesta semana após um ato de amizade e generosidade. Chris Salvatore, de 31 anos, resolveu adotar sua vizinha idosa, de 89, que tem leucemia e vivia sozinha. Morando juntos em Los Angeles, nos Estados Unidos, os dois agora dividem momentos de diversão em casa e comovem internautas com as fotos compartilhadas na internet.

“Ela me chama de ‘o neto que nunca teve'”, conta Salvatore sobre Norma Cook, sua vizinha há 5 anos, que não teve filhos e vivia sozinha em casa com um gato.

 No ano passado, a idosa foi diagnosticada com leucemia. Recentemente, chegou a ficar dois meses internadas com pneumonia. “Os médicos contaram que se ela sobrevivesse seria um milagre”, conta Salvatore, que chegou a fazer uma campanha na internet para arrecadar fundos para custear o tratamento da idosa.
No entanto, o dinheiro não foi o bastante. Por isso, ele resolveu convidá-la para morar com ele, uma vez que ela não poderia ir para casa sem acompanhamento em tempo integral.

“Ela não poderia ter ficado mais feliz quando eu a convidei. Eu já a visitava todos os dias. Sua única opção era ir para um abrigo, mas eu não poderia fazer isso com alguém que eu vejo como minha avó”, diz Salvatore. “Ela está bem. Ela fica linda sentada no sofá com seus pés para o alto, vendo televisão”, brinca.

A idosa, que ajuda o ator a cozinhar, diz que é grata. “Ele é um cara maravilhoso”.

A química entre a dupla é inegável. No Instagram, onde Salvatore tem mais de 250 mil seguidores, as fotos dele ao lado da idosa recebem centenas de curtidas e comentários elogiosos.

Extra

Leia Também