João Pessoa, 25 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA-FEIRA

CG terá ônibus extras para jogo do Campinense com o Santa Cruz

Comentários: 0
publicado em 25/01/2017 às 10h14

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou na tarde desta terça-feira, 24, o plano operacional de trânsito e de transporte público para o jogo Campinense x Santa Cruz, válido pelo Grupo A da Copa do Nordeste, no estádio Governador Ernani Sátiro (O Amigão), nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a partir das 18h45.

Conforme planejamento discutido em reunião na sede do CIOP da Policia Militar, a STTP vai monitorar o trânsito nas principais vias que dão acesso ao estádio O Amigão. Também será disponibilizado um serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com uma frota de ônibus extras saindo do Terminal de Integração, a partir das 16h, direto para o estádio.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de vinte ônibus com torcedores do Santa Cruz deverão chegar na cidade. A execução do plano de trânsito será novamente realizada em conjunto com as Polícias Civil, Militar e a CPTRAN, com um controle do fluxo de veículos e dos torcedores, tanto na entrada quanto da dispersão, nas vias que dão acesso ao estádio.

Haverá equipes de quinze agentes, em cinco viaturas, além das motocicletas da equipe R.A.M (Ronda de Agentes Motorizados) em pontos base, como no cruzamento do Shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no bairro do Catolé; no cruzamento das ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand (Jardim Paulistano), rotatória do Posto Amigão, além das principais entradas de estacionamento do estádio o Amigão.

 Transporte Público – A Prefeitura Municipal também garante transporte público (ida e volta) para o torcedor, atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão. A partir das 16h os ônibus da linha vermelha sairão do Terminal de Integração, a cada quinze minutos, com mais opções para chegar ao estádio, encurtando o tempo e distância.

Segurança no Terminal – Em parceria com a Polícia Militar haverá um reforço da segurança dentro do Terminal de Integração e em pontos estratégicos de rotas de ônibus, como também será disponibilizado um efetivo policial também no entorno do Terminal e no Parque do Açude Novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.

 Ônibus extras – Autorização de serviço foi emitida à empresa Transnacional (Consórcio Santa Verônica) para que sejam disponibilizados aos torcedores cinco ônibus da rota 404, cinco ônibus da rota 444, dois ônibus da rota 004 e mais 10 ônibus extras, que irão direto para o Estádio Amigão, numa frota com um total de 22 carros. Lembrando que, na parada da antiga Telemar, também será feito o atendimento de embarque dos torcedores com destino ao estádio.

Leia Também