João Pessoa, 25 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilidade

Obras da terceira faixa da BR-230 serão iniciadas em fevereiro

Comentários: 0
publicado em 25/01/2017 às 08h35
atualizado em 25/01/2017 às 07h07

As obras para construção da terceira faixa da BR-230 no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro, com extensão de 28 quilômetros, terá início no dia 13 de fevereiro. Para o deputado federal Wilson Filho (PTB), que apresentou emenda parlamentar para a obra junto ao Orçamento da União, a intervenção vai garantir mais acessibilidade e garantir uma maior facilidade no escoamento de produtos pelo Porto de Cabedelo.

De acordo com o parlamentar, a obra tem custo previsto de R$ 255 milhões e deve ficar pronta num prazo de três a quatro anos. Do valor total, já está empenhado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) R$ 149,7 milhões. “Com isso, já contamos com mais da metade do valor da obra para iniciarmos os trabalhos”, disse.

Segundo o Superintendente Regional do Dnit, Normando Lima de Oliveira, os trabalhos terão início com a mobilização de canteiros e organização do trecho. “A empresa contratada vai se instalar no local e começar a atacar os pontos da BR-230 para o início de fato dos trabalhos”, revelou.

A terceira faixa entre Cabedelo e Oitizeiro tem como proposta adequar o trecho rodoviário compreendido entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, tais como alterações de características geométricas do traçado em planta ou perfil e em seção transversal. Também prevê o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista.

MaisPB

Leia Também