João Pessoa, 24 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cuidados

Procon-JP faz alerta sobre contratos de aluguel de imóveis por temporada

Comentários: 0
publicado em 24/01/2017 às 12h17

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) orienta os consumidores para que a escolha do imóvel por temporada não se torne um problema. É preciso tomar cuidado com as ofertas na internet, se não, as tão planejadas férias, podem ir parar na Justiça.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Ricardo Holanda, é preciso ter cuidado e verificar as procedências do imóvel e da pessoa que está alugando. “Primeiro é importante fazer uma pesquisa, buscar depoimentos de pessoas que já alugaram o imóvel e se teve algum problema com o locador. Se possível, pedir para alguém ir ao local verificar as condições do imóvel, se está bem localizado, se tem boa ventilação e segurança”, explicou.

Ainda segundo o secretário do Procon-JP, o melhor é buscar informações em imobiliárias idôneas. “Também é importante ficar atento a questão contratual, sobretudo a clausula de desistência. Em caso do consumidor se sentir lesado, ele deve fazer um boletim de ocorrência e entrar com processo judicial”, destacou Holanda.

É importante ressaltar que o fornecedor é obrigado a cumprir com a oferta feita. Assim, se as condições da casa não se equipararem com o prometido pela imobiliária ou pelo proprietário, o locatário tem o direito de exigir a devolução do valor pago, como garante o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.

Secom-JP

Leia Também