João Pessoa, 23 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trem de pouso

Avião da Gol fica com ‘pneus de fora’, aborta viagem e sobrevoa DF por quase 3 h

Comentários: 0
publicado em 23/01/2017 às 09h29

Um avião da Gol que sairia de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por quase três horas antes de pousar, na madrugada desta segunda-feira (23).

A situação ocorreu porque o trem de pouso não se recolheu. Como as rodas continuaram para o lado de fora, o piloto decidiu voltar para o Aeroporto JK por segurança. Antes disso, teve que “gastar combustível” para diminuir o peso da aeronave.

O avião, que levava 130 passageiros, pousou à 1h30. Os ocupantes começaram a desembarcar meia hora depois. “Trinta minutos de voo, o avião não subia, ficava naquela mesma, aí a gente percebeu que estava dando volta em Brasília. E [o piloto] avisou que a gente teria que retornar pra cá”, disse o apresentador Erli Fernandes.

Outro passageiro no voo 2020, o médico Humberto Fortes disse que só soube o motivo do atraso depois de pousar.

“É ruim a gente não saber o que está acontecendo, mas estava tudo tranquilo ali e a gente só ficou aguardando mesmo informação por parte da tripulação”, continuou o médico.

Os viajantes foram levados pela empresa a um hotel e devem embarcar de novo às 12h desta segunda. A ida até Roraima leva cerca de três horas.

G1

Leia Também